Home » , » Como fazer um LNB Banda KU Focal Point

Como fazer um LNB Banda KU Focal Point

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 14 de abril de 2015 | 21:31

http://www.az-digital.net/


Comprar um LNB Banda Ku Focal Point nem sempre é uma tarefa fácil e barata, os LNBs Banda KU Focal Point além de raros custam caro com apenas uma saída e se tiverem mais de uma saída então custam uma pequena fortuna.
A solução encontrada por muitos é colocar um LNB Banda KU Offset na antena focal point, o que funciona mas não fica completamente bom pois eles não conseguem iluminar a antena parabólica numa área muito grande, geralmente os LNB Banda KU Offset só conseguem aproveitar cerca de 90 cm de diâmetro da antena focal point.
A solução para isto seria usar o disco escalar na ponta do LNB, mas qual é a maneira certa de instalar o disco escalar para que o LNB Banda KU Offset funcione a contento e melhore o sinal conseguido em uma antena offset?

Como fazer o seu LNB Banda KU para antenas focal point

A operação é simples e basta seguir as instruções abaixo para conseguir fazer um LNB Banda Ku focal point que vai lhe dar um bom ganho de sinal.
Você vai precisar de um LNBF Banda KU Offset.
Também vai precisar comprar um disco escalar para LNB banda KU focal point, procure em lojas de antenas parabólicas ou nas lojas online.
De um cano de alumínio com o diâmetro igual ou bem aproximado do diâmetro do tubo de metal do LNB Banda KU Offset, o tamanho bom do tubo é de 6,5 cm.
E também vai precisar de um adesivo para colar o tubo de alumínio no tubo do LNBF Offset.
A operação para adaptar o seu LNBF ku offset em LNB ku focal point é bastante simples, retire a capa de proteção que fica na ponta do LNBF e você verá que o tubo do LNBF ficará exposto, você vai colar aí o seu cano de alumínio com cuidado para não ficar sobras de adesivo para dentro do tubo do LNB, espere secar e ficar bem firme e aí é só fixar LNB no disco escalar para Banda KU e fixar este disco escalar no disco escalar para LNB Banda C da sua antena focal point.
Instale o disco escalar na antena focal point e faça o apontamento da sua antena parabólica como de praxe.
Este método rende uma excelente qualidade de sinal em relação ao LNBF Banda KU Offset não adaptado instalado na antena focal point e se bem executado rende praticamente a mesma qualidade de sinal que um LNBF Banda KU Focal Point de fábrica.
Confira as fotos abaixo, basta clicar em cada uma para ampliar.

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares