Home » » Por que o Facebook vai expulsar os analfabetos da sua rede social?

Por que o Facebook vai expulsar os analfabetos da sua rede social?

Written By AZDIGITAL on quinta-feira, 23 de abril de 2015 | 19:32

http://www.az-digital.net/
Causou muita polêmica a matéria que eu publiquei esta semana: Facebook deverá expulsar muitos brasileiros com nova regra criada por Zuckerbergcom muita gente falando que a informação é fake e também muita gente comemorando a decisão do Zuckerberg.
Só para constar eu não fui o único site que falou sobre a ideia do facebook, a notícia foi dada por outros grandes sites de tecnologia internacionais e eu sugiro que quem está a duvidar que faça pesquisas no Google em inglês e em espanhol para ter mais informações sobre o assunto.
Hoje vou continuar a falar sobre o mesmo assunto no entanto vou abordar um lado do problema que ainda não vi sendo discutido por nenhum site, e que ontem à foi tema de uma conversa que tive com alguns amigos que tem uma pequena agência de publicidade e que costumam fazer muitos anúncios pagos no facebook para os seus clientes.
As pessoas acham que redes sociais como o facebook tem como objetivo ter a maior quantidade de pessoas possível em sua plataforma, isto não é verdade, ainda mais nos tempos atuais em que estas redes sociais, principalmente o facebook, estão se tornando um espaço poderoso para a publicidade.
Parece contraditório? Para a publicidade quanto mais gente vê um anúncio não é melhor?
Não, não é contraditório e para a publicidade virtual não apenas quanto mais gente vê um anúncio melhor, o que interessa na publicidade virtual é, quanto mais gente qualificada vendo o anúncio e interagindo com este anúncio com qualidade, melhor.
O que significa gente qualificada e interação de qualidade com o anúncio?
Público qualificado é aquele que tem boa capacidade financeira e interesse para adquirir produtos de empresas que anunciam e mantém páginas no facebook.
Interação de qualidade com o anúncio é quando a pessoa clica em um anúncio que aparece no facebook e toma uma ação desejada pelo anunciante, seja fazer um cadastro, curtir uma fanpage ou comprar um produto.
E o que expulsar as pessoas analfabetas do facebook tem a ver com isto?
É muito simples, a renda de uma pessoa está intimamente ligada à qualidade educacional desta pessoa, principalmente em países como o Brasil, pessoas que tiveram uma qualidade educacional maior tem maiores salários e capacidade financeira que a maioria da população que não teve oportunidade de estudar em boas escolas e faculdades.
As pessoas de maior qualidade educacional mantém conversas de maior qualidade nas redes sociais e postam informações e fotos de maior interesse comercial. Sejam fotos de viagens que seus amigos também gostariam de fazer a até mesmo fotos de bens que acabam gerando interesse e inveja entre as pessoas que interagem com elas e isto gera interesse de compra entre estas interações.
Já as pessoas de menor nível cultural entulham a rede social com informação desagradável e além de não interagir com a publicidade no facebook, ou interagir com baixa qualidade, ou seja, clicam nos anúncios, geram gastos para o anunciante e não tomam nenhuma das ações desejadas pelo anunciante, ainda acabam por desagradar aos usuários mais desejados pelo facebook, que são os usuários de maior capacidade financeira.
A solução encontrada pelo facebook então é expulsar todos aqueles usuários que desagradam aos anunciantes e degradam a qualidade cultural da rede social.
Para não serem politicamente incorretos farão isto dizendo que estão buscando combater o analfabetismo no mundo e fomentar a educação.
Os anunciantes agradecem e tenho certeza que após ser feito este limpa geral no facebook o tal público qualificado que é desejado pelo facebook voltará a fazer os seus perfis no facebook.
Esta situação desejada pelo facebook já foi feita por um grande shopping aqui de Goiânia e vou falar sobre isto em uma matéria para amanhã para exemplificar melhor esta situação.
Queremos deixar bem claro que esta é a nossa opinião analisando o atual cenário de como se faz negócios atualmente com a publicidade virtual, que é 97% da fonte de renda das redes sociais, ferramentas de pesquisa e redes de display na internet.
Agora um recado especial aos brasileiros:
O brasileiro é induzido a pensar de maneira equivocada sobre o que nós mesmos brasileiros classificamos como “ganhar dinheiro”.
O nosso método de ganhar dinheiro é muito paternalista, trabalhamos para receber pouco em dinheiro e por isto adoramos um benefício, vale transporte, vale alimentação, vale saúde, vale cultura e por aí vai.
O brasileiro trabalha para receber “por mês” e acaba perdendo a noção tanto do valor do trabalho quanto do valor do dinheiro.
Desta maneira, é da cultura do brasileiro achar que tudo o que existe no mundo é para feito para entregar alguma coisa de graça para ele e se alguém tenta cobrar por esta coisa que o brasileiro acha que deve ser de graça aí este “mercenário” acaba sendo crucificado.
Não é novidade para ninguém que estamos a anos luz das culturas mais avançadas financeiramente, culturas que tratam melhor financeiramente os seus cidadãos.
E como pensam as pessoas que são respeitadas financeiramente pelas suas culturas? Simples, tempo é dinheiro.
E se tempo é dinheiro, elas trabalham para receber por hora de trabalho e identificam valor no tempo gasto pelas pessoas para produzir qualquer coisa que as pessoas queiram consumir.
Desta maneira, acham honesto que haja publicidade no facebook, por exemplo, pois se há alguma coisa no facebook ou em qualquer outro site, que lhes interessa, é por que alguém usou o seu tempo que poderia ser usado para ganhar dinheiro de alguma outra forma, para produzir aquele conteúdo que está lhe interessando.
Não existe nada de graça no mundo, mas por outro lado não existe nada errado em que as pessoas ganhem dinheiro com a sua dedicação por qualquer tipo de trabalho honesto que interesse à outras pessoas.
Pense nisto e entenda que a publicidade é um mal necessário para que você continue a ter a internet da maneira como você gosta, lutar contra a publicidade virtual só vai fazer você ser expulso de serviços que você gosta, como o facebook, que precisam de renda para pagaram os seus custos e terem os seus lucros.

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares