Home » » SBT, REDE TV e Record devem codificar seus sinais em breve

SBT, REDE TV e Record devem codificar seus sinais em breve

Written By AZDIGITAL on quinta-feira, 23 de abril de 2015 | 22:36

receptores century hd
Obviamente que a decisão não prejudica quem recebe o sinal digital ou analógico terrestre, apenas aqueles que usam antenas parabólicas, por exemplo.
Quem trouxe a informação foi a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, publicação referência no país.

Record, SBT e Rede TV! vendendo receptores?

O motivo seria um possível boicote à empresa Century, que não disponibiliza o sinal dos canais citados em seus equipamentos.  Porém, verificamos que dentre os 3 canais de televisão aberta, apenas o sinal do SBT não é retransmitido em HD, pois já é bloqueado. Record e Rede TV! são exibidos normalmente.

Especula-se ainda que os canais poderiam inclusive lançar um sistema próprio concorrente do atual da Century, focando no público que mora em regiões distantes e não tem recepção de TV terrestre.

Nossa opinião

TV aberta, ao menos em nossa concepção, é um direito dos brasileiros garantido inclusive em nosso ordenamento jurídico. Não entendemos ser possível ou ao menos legal, tornar tal exploração comercial ao ponto de restringir seu acesso aos assinantes.Se a Century é autorizada ou não à escolher os canais que exibe ao compradores das antenas, não sabemos. Agora os canais tentarem obrigar os clientes a comprarem dois equipamentos, ou terem que escolher entre um e outro, é no mínimo um desrespeito ao telespectador.
Como nada ainda é oficial, não faremos mais pré julgamentos não é mesmo? Vamos aguardar os próximos capítulos.

0 comentários:

Postar um comentário

-

seguir por email

Postagens populares