Home » » Canal Sports+ da SKY pode ser extinto

Canal Sports+ da SKY pode ser extinto

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 19 de maio de 2015 | 21:10

O Canal Sports+, que é oferecido exclusivamente pela SKY, no Brasil, e conhecido por transmitir diversos eventos esportivos, alguns deles com exclusividade, deve ser extinto em breve, de acordo com as informações divulgadas pelo site “Máquina do Esporte”.
http://www.az-digital.net/
Conforme a publicação, o principal motivo para o fim do canal esportivo da SKY está nas dificuldades impostas pelos órgãos governamentais para que o Sports+ seja mantido no ar. Desde 2014, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) tem tentado tirar a emissora do ar, alegando que o canal é programado pela própria operadora, o que é proibido.
Além disso, a concorrência entre os canais esportivos tem se tornado cada vez maior, o que resultou na perda de vários direitos de transmissão do Sports+, com destaque para os jogos da UEFA Champions League, que passarão a ser exclusivos do Esporte Interativo. As partidas da NBA também perderam espaço no canal, desde que o SporTV passou a exibir a liga americana.


No ar desde 2013, o Sports+ chegou para substituir o antigo canal SKY Sports. A emissora esportiva tem, em seu catálogo, direitos de exibição exclusivos de alguns jogos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e torneios de tênis da ATP. Na programação, também costumam ir ao ar jogos de rugby e da Euroliga de basquete, entre outros eventos e modalidades.
Com o fim do canal Sports+, o que deve acontecer até o final do ano, a tendência é que a SKY transmita alguns eventos esportivos esporadicamente, como fazia anteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares