Home » » Esta é a Cartilha de Combate à Pirataria da Claro TV – Parte 2

Esta é a Cartilha de Combate à Pirataria da Claro TV – Parte 2

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 12 de maio de 2015 | 22:37

http://www.az-digital.net/

Antes de começar a ler esta matéria tenha certeza de que leu a parte 1 para pegar o fio da meada, clique aqui e leia a parte 1 de Esta é a Cartilha de Combate à Pirataria da Claro TV.
- Continuando a sua Cartilha de Combate à Pirataria, a Claro TV fala sobre a Aliança contra a Pirataria na Tv por Assinatura, formada pela ABTA, operadoras e outros parceiros do mercado de tv paga.
Então são citadas ações que estão sendo tomadas por esta aliança para o combate à pirataria:
No primeiro ponto a Claro TV fala em combater o acesso e uso ilegal dos meios e equipamentos usados para piratear a tv paga. Novamente não há muita explicação então é bom falarmos sobre este ponto com mais detalhes. Aqui a cartilha não está falando sobre os receptores piratas e sim sobre o uso indevido dos satélites para o SKS (compartilhar dados de acesso aos canais da tv paga através dos satélites), o uso indevido da internet para o IKS (compartilhar dados de acesso aos canais da tv paga através da internet), IPTV (streaming de canais da tv paga via internet) e o uso de equipamentos das próprias operadoras para a instalação de tv pirata.
A operadora fala em combate a ações ilegais, e aqui é difícil sabermos toda a gama que a Claro TV engloba nestas ações ilegais, mas as mais básicas já foram citadas no parágrafo acima.
Segue falando de uma maneira politicamente correta sobre lobby junto à políticos do legislativo e agência reguladora das telecomunicações para que estes intensifiquem ações de combate à pirataria da tv por assinatura.
Fala também em tentativa de sensibilizar os consumidores para que não adiram à pirataria da tv paga.
Chama seus pares para colaborarem no combate à pirataria e por fim revela que vai continuar a financiar ações policiais para o combate à pirataria da tv por assinatura.
- No próximo tópico a Claro TV fala sobre as ações que ela, como empresa de tv por assinatura, está tomando para combater e desestimular tanto quem comercializa equipamentos e meios necessários à pirataria da tv por assinatura, quanto quem utiliza meios para ter acesso aos pacotes de tv por assinatura de forma pirata, na prática são duas ações:
Retirar as antenas da Claro TV instaladas nas residências cujos contratos de serviço de tv por assinatura foram cancelados junto à Claro TV.
A operadora pode retirar estas antenas? Sim, pode, mas esta prática não é comum nas operadoras de tv por assinatura como já dissemos  em algumas matérias. A Claro TV começará a buscar as suas antenas por um motivo bastante lógico, muitas destas antenas são usadas para a captação de tv pirata após o cliente cancelar o seu contrato de tv paga junto à Claro Tv.
E há ainda o agravante de o satélite da Claro TV, StarOne C2, ser um dos satélites mais pirateados na tv paga na América Latina, ou seja, uma antena da Claro TV instalada na casa de um cliente é uma potencial porta de entrada para um receptor de tv pirata.
Mas a operadora e os clientes que se virem obrigados a devolver as antenas parabólicas de planos cancelados devem atentar para o fator da segurança, a antena parabólica deve ser retirada no mesmo dia em que os receptores da operadora forem devolvidos. Ficar buscando antena que ficou para trás coloca a segurança do ex-assinante em risco, já que basta a pessoa ter uma camiseta da Claro TV e falar que é técnico da operadora e que veio buscar a antena que muita gente vai deixar o tal técnico entrar na casa delas. Prato cheio para os ladrões de residências.
Fique esperto para não cair no golpe da retirada da antena parabólica da Claro TV.
Ex assinantes de outras operadoras de tv por assinatura também tem que ficar espertos pois por enquanto somente a Claro TV está falando em buscar as antenas parabólicas na casa dos ex clientes, se aparecer alguém pedindo para retirar antena de outras operadoras, já sabe, tem tudo para ser um golpe.
Outro fato que as pessoas tem que atentar é que comprar antena que pertence a alguma operadora, já que as antenas de tv por assinatura também são comodato, pode lhe render uma dor de cabeça como receptação de material roubado. A não ser que você tenha comprado em uma loja com os tais kits de tv livre.
O próximo passo levantado pela Claro TV é a tal da Central de denúncias e como ela vai funcionar, vou falar sobre isto na parte 3 desta matéria pois novamente esta parte 2 já ficou imensa, e esta parte 3 eu publico amanhã, não perca.

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares