Home » » Globo notifica Palmeiras sobre proibição de placas no anel inferior do Allianz Parque

Globo notifica Palmeiras sobre proibição de placas no anel inferior do Allianz Parque

Written By AZDIGITAL on segunda-feira, 11 de maio de 2015 | 11:23




Globo notifica Palmeiras sobre proibição de placas no anel inferior do Allianz Parque


A proibição das placas de publicidade da na Arena Palmeiras na noite deste sábado (9) foi destacada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), em seu blog no UOL Esporte.

De acordo com ele, Palmeiras e W. Torre se juntaram para discutir com a detentora dos direitos de TV (leia-se TV Globo) e a CBF o que consideram um abuso do contrato para transmissão dos jogosdo Campeonato Brasileiro.

"A detentora dos direitos notificou o Palmeiras de que as placas com o nome oficial do estádio, Allianz Parque, não poderiam ser exibidas durante as transmissões das partidas no anel inferior. Isso porque o contrato assinado prevê que a parte próximo ao campo que pode ser vista na transmissão só pode ter patrocinadores oficiais do torneio, os mesmos da detentora dos direitos", escreveu PVC.

Ainda de acordo com o jornalista do FOX Sports, "Palmeiras e W. Torre argumentaram, mas não conseguiram vencer a disputa antes do início da partida. Por isso, as placas do lado exibido pela transmissão foram cobertas por funcionários do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, um grupo de torcedores ajudou a retirar a cobertura e a marca Allianz Parque voltou a ser exibida normalmente. Há uma versão segundo a qual a W. Torre retirou a cobertura, porque o Palmeiras teria conseguido autorização da CBF para exibir a marca com o nome oficial do estádio", escreveu.

Neste domingo a CBF divulgou nota, na qual não cita a Globo, e diz que o problema "ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios". Ainda segundo a entidade o problema foi detectado e devidamente corrigido pela diretoria de Marketing da CBF e não se repetirá nos jogos do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

-

seguir por email

Postagens populares