Home » , » Inclinar a geladeira para trás ajuda a economizar energia… Hã?

Inclinar a geladeira para trás ajuda a economizar energia… Hã?

Written By AZDIGITAL on sábado, 2 de maio de 2015 | 20:54

http://www.az-digital.net/
Parece loucura esta história de que inclinar a geladeira para trás ajuda a economizar energia não é mesmo? Mas não é loucura, é verdade.
E de onde é mesmo que eu saí com esta história? Muito simples, a geladeira é uma das grandes vilãs de energia de uma residência, por vários motivos que tem a ver com o uso que os donos da geladeira fazem.
A minha conta de energia neste mês que mais uma vez veio com um grande aumento na tarifa aqui em SP, vei com um valor próximo a R$ 400. É de chorar.
Como aqui em casa a geladeira já estava precisando ser trocada a tempos, pois ela já não está mais nem desligando o freezer, fica funcionando o tempo todo e com isto o consumo de energia fica sempre alto, resolvi comprar uma geladeira nova esta semana, mas também resolvi procurar algumas dicas para economizar energia ao usar a geladeira.
São muitas dicas para economizar energia ao usar a geladeira que se encontra ao pesquisar no Google, entre elas está a questão da inclinação da geladeira, veja algumas:
- Ficar de olho no selo Procel para ter certeza de que está comprando uma com maior eficiência energética e menor consumo de energia.
- Deixar espaço entre os alimentos para a circulação do ar frio.
- Não forrar as prateleiras para não dificultar a circulação do ar frio.
- Regular o termostato adequadamente de acordo com o clima da sua região.
- Limpar as serpentinas da parte traseira da geladeira para facilitar o funcionamento do sistema de refrigeração da geladeira.
- Não secar roupas na parte de trás da geladeira, isto por que a serpentina precisa estar livre e de ar para funcionar adequadamente.
- Regular os pés da geladeira de maneira que a geladeira fique um pouco inclinada para trás de maneira que a porta feche sozinha mesmo que o usuário esqueça a porta da geladeira aberta. Desta maneira a porta obrigatoriamente ficará menos tempo aberta evitando que o ar frio escape da geladeira, gerando uma boa economia de energia.

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares