Home » » Marcelo Serrado participa do Grandes Atores desta semana

Marcelo Serrado participa do Grandes Atores desta semana

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 19 de maio de 2015 | 20:12



http://www.az-digital.net/
  Marcelo Serrado conta que gostaria de ser Astronauta quando criança
O programa "Grandes Atores" deste sábado, dia 23 de maio, às 18h30, recebe o carioca da gema Marcelo Serrado. O ator disse na entrevista que era muito ruim quando começou, e que foi melhorando com o tempo. "Têm pessoas que nascem atores. Eu não, fui desenvolvendo. Hoje, tenho consciência de que fui 80% inspiração, transpiração. Não sabia o que era representar, queria tanto melhorar".

Na infância, Marcelo sustentava o sonho de virar astronauta. Seus planos mudaram, e o entrevistado atribui ao teatro a missão de tê-lo colocado no caminho certo da arte. "Ele me salvou, me botou num lugar. Me deu segurança, base, essências. Posso errar, mas vou arriscar", explica, convicto.

Com uma trajetória repleta de profissionais que lhe apoiaram, Marcelo destaca o primeiro a convidá-lo para a TV: José Wilker. "Lembro que eu estava fazendo aula com a Louise Cardoso no Tablado, e ele me chamou para "Corpo Santo" (1987), da TV Manchete. Foi quando tudo começou.".

Entre outros nomes essenciais na sua carreira, ele faz questão de agradecer a Zé Celso Martinez Corrêa, Herval Rossano, Gilberto Braga, Dennis Carvalho, Walter e Alexandre Avancini, Luiz Fernando Carvalho, Mauro Mendonça Filho, Antônio Abujamra e Lauro Cesar Muniz. "Sou muito do que peguei de cada um. Eles me ajudaram muito. Me fizeram enxergar a arte de uma maneira plena. Ai o Marcelo foi surgindo", diz.

Já a Aguinaldo Silva, credita seu retorno à TV Globo. O novelista bateu o pé e conseguiu trazer o ator que, em 2006, conquistou um sucesso estrondoso na pele do delegado Nogueira de "Vidas Opostas", da Rede Record. "Acho que foi um trabalho turning point. Ganhei o APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). O personagem era muito forte, eu 'brincava' com ele. Foi um estouro. E tive a sorte do Aguinaldo me ver nele. Por isso, sempre falo para qualquer ator: 'Em qualquer lugar que esteja, dê o seu melhor, por que pode ser que alguém lhe veja.'. Devo muito a ele, bancou minha volta à emissora.".

A experiência como professor de teatro também faz Marcelo refletir sobre o trabalho. "Dei aula uns três anos atrás, mas parei. Perdi um pouco a vontade. Senti que as pessoas se aproximavam para eu dar indicação para a TV, sabe? Ser ator não é isso, é outra coisa. É não cair na mesmice, se arriscar. Agradeço todos os dias por poder exercer essa profissão que me abraçou", conclui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares