Home » » SES apresenta transmissões via satélite a dispositivos móveis com nova tecnologia

SES apresenta transmissões via satélite a dispositivos móveis com nova tecnologia

Written By AZDIGITAL on segunda-feira, 11 de maio de 2015 | 23:06



http://www.az-digital.net/
  SES apresenta transmissões via satélite a dispositivos móveis com nova tecnologia
SES apresentou, no evento anual SES Industry Days, a primeira antena plana fabricada comercialmente com a tecnologia SAT>IP, que permite a recepção de sinais de satélite em dispositivos IP (IP-LNB integrado). A inovação é produzida pela fabricante coreana I DO IT.

antena SELFSAT> IP possui apenas 566x300mm e pode ser instalada em locais onde a antena parabólica padrão pode não ser adequada, como em blocos de apartamentos. Ela traz o protocolo de comunicações SAT>IP e incorpora oito sintonizadores de satélite, que permite a distribuição ao vivo em HD e transmissão Ultra HD por satélite a partir de uma rede Wi-Fi em casa. A conexão pode servir até oito telas (smartphones, TVs, Tablets, PCs e notebooks, por exemplo) ao mesmo tempo. Versões com um roteador Wi-Fi integrado também estarão disponíveis para o mercado de camping.

"Durante vários anos a I DO IT foi a pioneira no desenvolvimento e produção em massa de alto desempenho de antenas planas de banda Ku para consumo nos mercados em todo o mundo", disse Seung Joon IM, CEO da I DO IT. "Graças à colaboração com a SES, agora estamos em condições de integrar a tecnologia SAT>IP em nossas antenas. E isso permite a distribuição ao vivo de televisão via satélite por meio do Wi-Fi para tablets e smartphones, uma característica importante do produto, especialmente para o mercado de camping".

A SELFSAT>IP estará em breve disponível nos principais mercados europeus. 

0 comentários:

Postar um comentário

-

seguir por email

Postagens populares