Home » » SES e Samsung testando nova tecnologia de transmissão 4K via satélite

SES e Samsung testando nova tecnologia de transmissão 4K via satélite

Written By AZDIGITAL on sexta-feira, 8 de maio de 2015 | 21:42

http://www.az-digital.net/



A administradora de satélites SES e a Samsung testaram nesta quarta e quinta feiras, durante um evento em Luxemburgo, a primeira transmissão de tv Ultra HD via satélite com tecnologia HDR.
A SES testa tecnologia de transmissão compatível com os atuais padrões DVB, o que significa que não será necessário aguardar novas tecnologias de transmissão via satélite para transmitir com grande eficiência canais 4K vai satélite. A técnica utilizada pela SES na transmissão contempla tanto as mais modernas TVs 4K lançadas no mercado quanto as primeiras gerações de televisores 4K, chamadas de Ultra HD Fase 1.
Da mesma maneira demonstra que pode ser usada para a transmissão comercial 4K toda a atual rede de transmissão que utilizada padrão DVB, não só via satélite, como também terrestre e por internet.
Já a Samsung entrou no história para demonstrar, nesta nova técnica, a tecnologia HDR incorporada à imagem em Ultra Alta Definição.
O HDR é uma técnica de captação de imagens que permite mesclar diferentes imagens captadas com diferentes configurações de iluminação para gerar uma única imagem com muito mais detalhes de luz e contraste, muito parecida com a capacidade de enxergar do olho humano.É bem diferente, por exemplo, do alto contraste conseguido com o aprimoramente da tecnologia Full HD, que conseguiu apenas melhorar a diferença entre as áreas de maior e menor iluminação de uma imagem, mas continuou a ser limitado pela maneira como uma câmera captada a imagem em ambientes muito iluminados.
Uma câmera não consegue lidar bem com grande diferença de iluminação em uma imagem, para captar detalhes ela tem que priorizar ou só os detalhes muito iluminados, ou só os detalhes pouco iluminados. O alto contraste melhora um pouco para captar alguns detalhes que de outra maneira seriam perdidos.
Já o HDR captura ao mesmo tempo imagens com contraste mais claro e contraste mais escuro e mescla as áreas com detalhes destas imagens para chegar a um resultado de imagem o mais natural possível.
Desta maneira, as imagens assistidas em 4K HDR serão incrivelmente melhores que as atuais Full HD.
Japão, Europa e Estados Unidos já estão bem avançados para começar a utilizar o 4K em transmissões comerciais.
Enquanto isto na América do Sul…

0 comentários:

Postar um comentário

-

seguir por email

Postagens populares