Home » » Tanques de guerra estão sendo usados no combate à tv pirata

Tanques de guerra estão sendo usados no combate à tv pirata

Written By AZDIGITAL on segunda-feira, 11 de maio de 2015 | 16:48


http://www.az-digital.net/

Tá pensando em usar tv pirata amigão? Então agradeça ao fato de você morar no Brasil por que em alguns locais do mundo o negócio é bruto na hora de combater a tv pirata.
Neste caso estamos falando do Irã, um regime fechado no qual a população é proibida de ter acesso à televisão de outros países, desta maneira ter uma antena parabólica instalada em casa pode ser considerada prática de pirataria de tv e é um assunto tratado pelo presidente do Irã.
A metodologia de combate à TV pirata no Irã é muito simples, eles escolhem uma cidade que recebe a visita do exército iraniano que tem ordens para invadir as casas e confiscar antenas parabólicas e equipamentos de recepção de satélite.
E se você acha que o governo iraniano tem um local para armazenar todo esse equipamento de recepção de tv via satélite confiscado, não tem, é aí que entram os tanques de guerra.
Após o confisco todos os equipamentos são colocados em uma das ruas da cidade e os tanques de guerra passam por cima de tudo até ficarem só os cacos.

A prática é nomeada pela imprensa iraniana como Corredor da Morte, não só pela morte das antenas parabólicas e receptores de satélite, mas também por que o regime iraniano faz fortes ameaças aos moradores para que eles não voltem à instalar antenas parabólicas em suas residências.
No entanto, a cada ano a prática vem aumentando no Irã, e a imprensa local relata que entre 50% a 70% das residências no país usam tv pirata para saber como é a vida em todo o mundo.
O governo iraniano tem mandado fazer batidas mais regulares, confisco e destruição dos equipamentos para tv via satélite, usando fortes equipamentos militares, como os tanques de guerra, mas nem isto tem intimidado a população iraniana.
No dia seguinte em que o aparato militar iraniano vai embora a população recorre ao comércio ilegal dos equipamentos e instala tudo de novo.


Recentemente o governo iraniano admitiu que está perdendo a guerra contra a tv pirata. Veja fotos abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

-

seguir por email

Postagens populares