Home » » TV por Assinatura tem outro inimigo tão grande quanto a pirataria

TV por Assinatura tem outro inimigo tão grande quanto a pirataria

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 26 de maio de 2015 | 23:13


http://www.az-digital.net/
O colunista Ricardo Feltrin do Terra publicou matéria falando sobre os medos da TV por Assinatura e desmistificou o motivo pela qual a Claro TV retirou 400 mil assinantes de sua base no final do ano passado.

Segundo Feltrin a Claro TV deletou 400 mil assinantes caloteiros e a onda de calotes contras as operadoras de tv por assinatura deve ser bem maior ainda este ano, e com isto mais assinantes devem ser deletados dos números de assinantes das operadoras.
Que se entenda bem, estes caloteiros que estão agora colocando tanto medo nas tvs por assinatura quanto os pirateiros, não são clientes que continuam a assistir aos canais da operadora de tv por assinatura que eles contratam, pois como todos sabem, se ficar inadimplente a operadora corta o sinal do assinante.
No entanto, mesmo tendo clientes caloteiros as operadoras continuam a conservar estes assinantes na contagem dos seus assinantes o que acaba por inflar os números de assinantes da tv paga no Brasil.
O Brasil já estava perto de contabilizar 20 milhões de assinantes, mas quantos destes são na realidade caloteiros que só estão nesta contagem para inflar os números de assinantes de tv por assinatura no país?
Sim, quando Vivo, Net, Sky e Oi TV deletarem de sua base de assinantes os caloteiros esse número vai cair em alguns milhões de assinantes.
E a certeza de que o calote dos assinantes da tv paga vai aumentar é apenas uma parte dos problemas das operadoras de tv por assinatura.
Sim, elas ainda tem mais com o que se preocupar em relação aos seus assinantes pois segundo as próprias operadoras é muito grande o movimento de assinantes pedindo para rebaixar o pacote de canais que eles assinam.
E para completar uma coisa a qual eu tenho falado regularmente aqui e pela qual estou sendo muito criticado pelas pessoas que se dizem entendidas no mercado da tv paga mas que começaram a ver só agora como o barco anda na tv paga do Brasil e querem sentar na janelinha.
Os assinantes da tv por assinatura vão engrossar e muito o mercado de tv pirata no país este ano e farão isto com um sentimento de legitimidade muito grande pois acham que com isto é justo em relação ao que as operadores entregam e o governo lhes tira do bolso de impostos.
O mercado de tv por assinatura neste segundo semestre será um grande termômetro do retrocesso que teremos no Brasil em 2015.

COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares