Home » » Empresa terá 4 mil satélites para oferecer internet banda larga via satélite em todo o mundo

Empresa terá 4 mil satélites para oferecer internet banda larga via satélite em todo o mundo

Written By AZDIGITAL on segunda-feira, 15 de junho de 2015 | 23:03




http://www.az-digital.net/

Que tal uma única empresa ter uma rede de internet via satélite formada por nada menos que uma frota de 4 mil satélites em órbita?

Apesar de parecer um sonho maluco, na realidade ele é bem possível e já está em estado bastante avançado de execução.
Esta empresa é a SpaceX, aquela empresa que pretende ser a primeira empresa privada a enviar turistas para passar em órbita da Terra.
Além disto a SpaceX atualmente trabalha enviando cargas espaciais para missões da NASA em órbita da Terra pois ela tem os seus próprios foguetes espaciais.
Mas como a arrecadação de dinheiro com estes “bicos” para a Agência Espacial dos Estados Unidos e o dinheiro injetado por alguns investidores não está dando para todos os planos ousados da SpaceX, ela resolveu pedir uma licença para colocar os seus 4 mil satélites em órbita e vender internet banda larga em solo americano.
Mas o projeto da SpaceX é vender sua conexão de internet em todo o mundo, ou pelo menos disponibilizar uma rede de internet via satélite que poderá ser usada em todo o mundo por quem contratar os seus serviços.
Os satélite no entanto não serão imensos e muito menos pesarão toneladas, eles terão um tamanho de apenas 10 centímetros de lado, do tamanho dos satélite Cubesat usados por faculdades para experiências. Mas a SpaceX garante que a rede terá uma grande capacidade de transmissão de dados.
Se as tais licenças necessárias forem autorizadas pelo governo americano, já no próximo ano a SpaceX irá começar a lançar os seus 4 mil satélites de internet, e para isto usará os seus próprios foguetes espaciais. O plano é de começar a comercializar a conexão de banda larga via satélite em no máximo cinco anos.
Em tempo, a SpaceX quer, com o dinheiro arrecadado nesta nova empreitada, financiar seus próprios projetos de viagens e exploração tripulada à marte… Lembrando que ela é uma empresa privada.


COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares