Home » » History conta a história de desastre aéreo dos Andes em programa especial

History conta a história de desastre aéreo dos Andes em programa especial

Written By AZDIGITAL on terça-feira, 16 de junho de 2015 | 12:11

No dia 13 de outubro de 1972, um avião levando 45 membros de um time de rugby do Uruguai partiu rumo ao Chile, transportando os atletas para uma partida amistosa, que não chegou a acontecer, pois a viagem foi tragicamente interrompida, com a queda da aeronave na Cordilheira dos Andes.
History conta a história de desastre aéreo dos Andes em programa especial
O acidente resultou em 10 mortes, nos primeiros dias, e os sobreviventes tiveram que caminhar pelos Andes durante dois meses, enfrentando um frio avassalador e tendo que consumir carne humana das vítimas para não morrerem de fome.
Para a surpresa de todos, que achavam que os tripulantes haviam morrido na queda do avião, 16 pessoas foram encontradas por equipes de resgate do Chile, Uruguai e Argentina, em dezembro daquele ano, e levadas de volta para casa.
Essa emocionante e impactante história de sobrevivência, também conhecida como o “Milagre dos Andes”, que inspirou a produção do filme “Vivos”, lançado em 1993, será relembrada em um programa especial do History Channel, que tem narração de Nando Parrado, um dos sobreviventes da tragédia.
O especial “Estou Vivo: Milagre nos Andes” será exibido dia 20 de junho no History, às 20h, trazendo, além do depoimento de Parrado, imagens inéditas da emocionante história.




COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares