Home » » São Paulo sedia "Semana da Croácia" com show da cantora Elis Lovric

São Paulo sedia "Semana da Croácia" com show da cantora Elis Lovric

Written By AZDIGITAL on segunda-feira, 15 de junho de 2015 | 19:21



http://www.az-digital.net/
  São Paulo sedia "Semana da Croácia" com show da cantora Elis Lovrić (Divulgação)
  A cidade de São Paulo recebe entre os dias 20 e 23 de junho a segunda edição da "Semana Croata", com uma série de eventos que possibilitará ao público visitante conhecer um pouco mais da diversa cultura croata. As atividades serão realizadas na Sede da Croatia Sacra Paulistana (Av. General Waldomiro de Lima , 650 Jabaquara – São Paulo – SP).

O evento contará com a exposição "Monumentos histórico-culturais de Pula" organizada por uma delegação da cidade croata de Pula e que apresentará a bela cidade que já acumula mais de 3 mil anos de existência através de 26 painéis e 29 monumentos. Além da exposição física, o público poderá conferir um passeio virtual por meio de códigos QR que os levarão à história dos monumentos.

No sábado, dia 20, o público confere às 11h um festival gastronômico com comidas, bebidas e música típica. Simultaneamente será realizada uma exposição sobre a diversidade biológica da Croácia e a exibição de um documentário sobre a reserva natural Kamenjak. A partir do meio-dia, o chef Franko Mocko comanda um curso de culinária com pratos típicos salgados.

http://www.az-digital.net/
Litoral de Pula (Foto: Ricardo Marques)


No domingo, dia 21 de junho, às 11h, o chef Franko Mocko dá sequência ao curso de culinária e apresenta os pratos doces. Ainda no domingo será servido um almoço a la carte (a reserva deve ser realizada com antecedência) e palestra sobre as atrações turísticas e culturais da Croácia e de seu litoral.

Na segunda, dia 22, será realizada a apresentação da cidade de Pula, Ístria e Croácia para jornalistas, agências e operadoras de turismo. O terceiro dia será encerrado com uma apresentação especial da cantora Elis Lovrić.

http://www.az-digital.net/
Vilarejo no interior da Croácia, próximo a cidade de Pula (Foto: Ricardo Marques)


O encerramento do evento acontece no dia 22 de junho com palestra intitulada "Conhecimento regional na biblioteca: a experiência da Croácia", apresentando o modo croata de preservação de cultura e literatura regional em bibliotecas. E apresentação pública da cantora Elis Lovrić. As atividades do último dia acontecerão na USP - Universidade de São Paulo, no auditório da Faculdade de Educação.


COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares