Home » » A fatura da operadora não está chegando pelos Correios, e agora?

A fatura da operadora não está chegando pelos Correios, e agora?

Written By AZDIGITAL on sábado, 4 de julho de 2015 | 22:03


O nosso fiel leitor Alexfabiane nos deixou a seguinte pergunta:

Oi, boa tarde pessoal? alguém que assina a OI tv está tendo problemas pra pegar a fatura pelo o site the OI? eu estou, desde o final de maio, já que o correio entrega quando quer, quando chega vem as contas a granel, aih eu prefiro pegar antecipado pelo site. e então Richard, me falaram que estavam fazendo manutenção na rede deles, e agora o que pode ser?
Então Alex, o meu plano de telefonia móvel é pós pago e também é da Oi e eu sempre pago a minha conta imprimindo ela direto do site da Oi por que eu também tenho problema com a entrega da fatura da Oi aqui em casa, os Correios entregam mês sim e três não.
Quanto ao sistema online da Oi eu não tive problemas com ele nestes últimos tempos, mas como o meu caso é telefonia e o seu TV por Assinatura, provavelmente não é o mesmo sistema de faturamento e então eu passo a não ser uma boa testemunha sobre a estabilidade do sistema de faturamento da Oi TV.
No meu caso a Oi TV me envia todo mês, aproximadamente 10 dias antes do vencimento da fatura, um aviso via SMS sobre o valor a pagar e o código de barras para pagamento.
Já em relação à entrega de fatura pelos Correios, o que ocorre é que as operadoras são obrigadas a contratar os serviços dos Correios para a entrega das faturas pois os Correios tem o monopólio da entrega de correspondências aqui no Brasil e as faturas enviadas pela operadora para a casa dos seus assinantes são consideradas correspondências e desta maneira elas não podem contratar os serviços de nenhuma outra empresa para a entrega destas faturas.
Isto até ocorria, de contratarem uma empresa terceirizada para entregar faturas, mas os Correios começaram a processar concessionárias e operadoras que faziam isto e ganharam facilmente todas as causas.
Não preciso relatar mais uma vez como está a situação dos serviços dos Correios, o caos se instalou lá por problemas de má gestão e não por culpa dos empregados dos Correios, que ano a no veem o serviço aumentar e o contingente de pessoas para o trabalho diminuir.
Soma-se a isto o fato de que os carteiros brasileiros são protegidos por um regra que determina que a palavra deles tem fé pública, ou seja, se eles falaram que entregaram qualquer carta na sua casa, por exemplo a fatura da sua operadora, basta a palavra deles para que um juiz, por exemplo, encerre um caso em que você tenha entrado em um juizado contra os Correios por não estar recebendo as suas cartas e faturas mensais.
E muito menos a operadora que enviou a fatura tem o direito de também questionar a entrega das faturas se foi ou não realizada, isto por conta da tal fé pública da declaração de entrega do carteiro.
É assim que funciona aqui no Brasil.
FONTE : GPS.PESQUIZA


COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares