Home » » Como está a situação do novo satélite da Sky, Intelsat 32e – Sky Brasil 1

Como está a situação do novo satélite da Sky, Intelsat 32e – Sky Brasil 1

Written By AZDIGITAL on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 20:53





Desde 2013 a Sky atiçou o mercado de tv por assinatura brasileiro prometendo um novo satélite, o Intelsat 32e, também chamado de Sky Brasil 1.
De lá para cá pouca coisa se falou, ou praticamente nada foi dito, sobre a situação do Intelsat 32e.
Nesse meio tempo a Directv, dona da Sky Brasil, até já foi vendida para a AT&T e esta já declarou a intenção de adquirir mais uma operadora de tv por assinatura aqui no Brasil, que tem grande chance de ser a Oi TV, conforme falamos na matéria Em breve Sky e Oi TV poderão ser uma operadora só.
Oi TV que já tem um novíssimo e atualizado satélite, o SES 6, que fica próximo à posição orbital da Sky e seu atual Intelsat 11.
O satélite da Sky fica na posição orbital 43°W e o SES 6 fica na posição orbital 40,5°W, o que facilitaria o uso de um LNB Gêmeo para captar o sinal dos dois satélites ao mesmo tempo.
O SES 6 tem 48 transponders Banda KU dos quais 39 já estão sendo usados pela Oi TV.
Já o satélite Intelsat 32e terá 81 transponders entre Banda KU e Banda Ka, dos quais, 60 transpoders Banda KU já estariam comprometidos com a Sky Brasil.
Na época a Sky prometia, entre outras coisas, canais 3D para os assinantes brasileiros, no entanto, de 2013 para cá as emissoras que transmitem canais 3D no exterior estão desistindo do negócio, no entanto, a tecnologia 4K vem ganhando espaço rapidamente e deverá ser a tecnologia a ser implementada em 2016.
A Directv lançou recentemente os satélites DirecTV-15 e SKY Mexico-1 para as suas operadoras de língua espanhola na América Latina, conforme falamos na matéria Directv e Sky tem novo satélite em órbita… Mas não é notícia boa para os assinantes brasileiros.
Não era uma boa notícia pois ainda não era o satélite para os assinantes do Brasil, mas pensando do ponto de vista de que a Directv América Latina e Sky México não precisarão de transponders no Sky Brasil 1, já é uma notícia mais interessante.
A Sky Brasil e a Intelsat continuam a confirmar que até 30 de setembro de 2016 o satélite Intelsat 32w será lançado da Base Aeroespacial de Kourou à bordo de um foguete Ariane 5.
No entanto a Sky Brasil terá ainda algumas ações importantes a decidir para o mercado brasileiro até o lançamento do seu novo satélite, o Intelsat 32e.
Entre elas está o lançamento, ou não, do decodificador Genie no Brasil, que pode não representar uma grande evolução para os assinantes da Sky Brasil já que a nova tendência do mercado de tv por assinatura será o 4K do qual o Genie não é compatível.
Se a Sky Brasil lançar mesmo o decodificador Genie aqui no Brasil isto poderia significar que por pelo menos cinco anos a operadora não ofereceria pacotes 4K para os assinantes brasileiros.
O receptor Genie não é nenhuma novidade no mercado norte americano e a Directv já havia prometido para os seus investidores que traria este receptor para o Brasil desde 2012.
A Directv está próximo de lançar os pacotes 4K lá nos Estados Unidos, isto poderia significar que os assinantes brasileiros iriam herdar os receptores Genie de segunda mão, retirados dos assinantes americanos que migrarem para os novos pacotes de canais 4K?
A Sky já usou este artifício em desfavor dos brasileiros com o seu famoso Sky Livre.
Aconteça o que acontecer, será bastante interessante a chegada do Intelsat 32e – Sky Brasil 1, que só deverá trazer novidades de verdade para a Sky Brasil em 2017.


COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares