Home » » GLOBO E JOSÉ MARIA MARIN

GLOBO E JOSÉ MARIA MARIN

Written By AZDIGITAL on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | 12:30





Os americanos que estão no caso da acusação de corrupção no futebol querem que José Maria Marin, antigo presidente da CBF, faça uma delação premiada sobre propinas e direitos de imagem no futebol do Brasil que foram repassados pela empresa de J Hávilla que fica nos Estados Unidos.

Onde entra o medo da TV Globo?

Acontece que desde 2012, quem está trabalhando na área de esportes da Globo é nada menos que Roberto Marinho Neto, neto do fundador, e que está sendo preparado para ser oficialmente o comandante de toda área de esportes da emissora que deve ser colocada fora do jornalismo. Uma delação premiada de Marin neste caso pode ser entendida como colocação de envolvimento de Robertinho, que poderia ser ao menos sabedor do que acontece nos bastidores na negociação e ter sido omisso.

A grande questão neste caso é o fato de a TV Globo ser a única compradora de direitos e a CBF única vendedora.

A CBF não precisaria de intermediários pra vender o que somente ela vende e a TV Globo não precisaria comprar direitos de uma intermediária, que por sinal é do dono das retransmissoras da TV Globo no Estado de Sâo Paulo. Estando no setor de esportes da emissora e sendo neto do fundador e herdeiro do grupo, Roberto Marinho Neto poderia ser avocado ao questionamento e poderia não ter respostas convincentes sobre a coisa.

Mas o trabalho dos advogados tem sido em fazer um acordo de pagamento de multas milionárias e prisão domiciliar nos Estados Unidos. Acredita-se que Marin não possa mais morar no Brasil. Mesmo tendo ele sido abandonado por Marco Polo Del Nero, Marin não aceita a tese de delação premiada.

À luz dos fatos Marin só teria cometido a ilicitude de receber dinheiro sem pagar imposto. Seria o dinheiro recebido da intermediária empresa de Hávilla que teria sido gravada por Havilla. Não existe denúncia de venda de votos contra Marin.

E na mesma gravação que causou a prisão de Marin, Hávilla fala que deixaria de dar 200 mil pra Teixeira e daria a Marin que era o atual presidente. Mesmo com esta gravação apenas Marin foi preso e Teixeira continua passeando por ai.

As opiniões dos colunistas apresentadas nesse site, obrigatoriamente não expressam as do TV Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor




COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares