Home » » Novidades na Claro TV só virão em 2016… Troca de receptores pode estar entre elas

Novidades na Claro TV só virão em 2016… Troca de receptores pode estar entre elas

Written By AZDIGITAL on domingo, 5 de julho de 2015 | 19:54




Não há mais tempo hábil para que as novidades na tv por assinatura da Claro TV cheguem ao mercado de tv por assinatura ainda no ano de 2015.

Apesar da forte expectativa criada pela Claro TV para a chegada deste novo satélite, tanto para o mercado de tv por assinatura, quanto para os assinantes da Claro TV e igualmente para o mercado de tv pirata no país; o adiamento do lançamento do satélite StarOne C4, que por enquanto não tem nem nova data para ser lançado, jogou um balde de água fria no que poderia ser o fator de aquecimento da tv paga no último trimestre de 2015.
Após o lançamento o satélite ainda passa por um período de aproximadamente dois meses de testes em órbita até que esteja pronto realmente para começar a operar comercialmente.
Levando em consideração este período de testes em órbita e o fato de que o StarOne C4 será colocado ao lado do atual satélite da Claro TV, StarOne C2, ainda é de se imaginar que há possibilidade de a Claro TV lançar seus novos pacotes de canais e novidades ainda em 2015.
Mas não há pois mais um fator importante para a operacionalização da nova Claro TV ainda está sendo tratado com muito segredo pela operadora, a central de operação da Claro TV para o StarOne C4, segredo este que não deveria ser necessário se a Claro Tv não estivesse pensando em fazer alguma alteração técnica em sua transmissão através do C4.
Que alteração técnica seria esta que necessita de tanto segredo? Mudança de criptografia para este novo satélite.
A Claro TV deve chegar com canais premium, excelente oferta HD e para isto é também necessário incluir as afiliadas Globo em alta definição pois isto significa competir por uma significante parcela do mercado, inclusive para o novo formato Claro TV Livre sobre o qual falamos na matéria Claro TV Livre será melhor que Oi TV Livre em breve… Efeito C4… Boato
Como todo o mercado de tv por assinatura sabe, sem afiliadas Globo diminui e muito o interesse dos novos assinantes, e com pirataria a Globo não deve liberar todas as opções de afiliadas existentes no Oi TV Livre.
Qual a opção a Claro TV tem então?
Criar um novo pacote de canais completo para o StarOne C4 e começar a instalar os novos assinantes usando somente os canais transmitidos pelo C4 e um novo decodificador com criptografia forte e então, aos poucos, ir migrando os seus mais de 3 milhões de assinantes a medida que eles forem trocando de pacotes para o novo satélite.
É uma operação muito dispendiosa? Sim, mas vale lembrar que a Oi TV fez isso, em menor proporção, e não se arrepende de ter feito.
A se confirmar este posicionamento da Claro TV pela troca de criptografia e quem sabe a troca de receptor, ainda não está confirmado que o atual receptor da Claro TV aceita uma nova criptografia mais forte que a atual, seria este o fim da pirataria da tv por assinatura no StarOne C2?
Recebemos a informação de uma fonte bastante confiável de que a operadora está se mexendo para conseguir fechar todos os acordos necessários para poder oferecer um produto diferenciado no mercado de tv por assinatura. Entre outras exigências está a de fechar de vez o C4 com uma criptografia forte. É esperar para ver.

COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares