Home » » Produção original do History relembra a Guerra do Paraguai

Produção original do History relembra a Guerra do Paraguai

Written By AZDIGITAL on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 12:08

O History Channel vai relembrar, através de sua nova produção original, o maior conflito já travado dentro da América do Sul, a Guerra do Paraguai, que aconteceu entre os anos de 1865 e 1870, envolvendo o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.
No programa especial, intitulado “Guerra do Paraguai”, a emissora faz reencenações realistas de batalhas e momentos decisivos do conflito, também conhecido como Guerra da Tríplice Aliança, para líderes como D. Pedro II, Solano López e Duque de Caxias.
O documentário traz ainda entrevistas com historiadores, jornalistas, diplomatas e o filósofo brasileiro Mario Sergio Cortela, na tentativa de contextualizar esse importante e sangrento conflito da história da América do Sul.
http://www.az-digital.net/A produção também tem o objetivo de tentar corrigir distorções que surgiram ao longo do tempo a respeito da participação brasileira nessa guerra e de refutar estereótipos sobre o conflito, que resultou nas mortes de 75.000 brasileiros, 18.000 argentinos, 3.000 uruguaios e 300.000 paraguaios.
O documentário “Guerra do Paraguai” estreia dia 11 de julho, às 22h, na tela do History, com reprise no dia seguinte, em dois horários (às 9h e às 15h).



COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares