Home » » RECEPTORES DE SATELITE VENDERAO CADA VEZ MENOS

RECEPTORES DE SATELITE VENDERAO CADA VEZ MENOS

Written By AZDIGITAL on domingo, 12 de julho de 2015 | 10:44




A Consultoria IHS fez um relatório sobre o mercado global de receptores para tv por assinatura e constatou que está havendo uma retração nas receitas relacionadas às vendas deste tipo de receptor.
Em 2014 o faturamento de mercado de receptores de satélite e outros para tv por assinatura foi de 15,3 bilhões de dólares, menor que em 2013 quando a receita com as vendas de receptores de tv por assinatura foi de 15,9 bilhões de dólares.
Mas a previsão para os próximos anos não é nada animadora para os fabricantes de receptores de tv por assinatura, em 2015 a previsão é de que o faturamento com a venda dos aparelhos será de 15,1 bilhões de dólares e e continuará a diminuir até chegar em 13,2 bilhões de dólares em 2018.
Em 2014 foram vendidas 204,7 milhões de unidades de receptores para tv por assinatura em todo o mundo.
O que está saturando o mercado atualmente é que os mercados com receptores mais modernos, que agregam funções mais avançadas, já estão saturados de receptores, enquanto os mercados emergentes deram uma estagnada no acréscimo de novos assinantes.
Mas espera-se uma virada neste mercado ao final de 2018 quando as operadoras de tv via satélite, DTH, deverão encomendar novos receptores que suportem as novas tecnologias, como a 4K por exemplo, para conseguirem competir com o mercado de IPTV que está a cada dia mais forte.
Africa, América do Sul e América Central bem como Oriente Médio podem são citados como os mercados que mais influenciarão o mercado nos próximos anos com a chegada de novos satélites e maior concorrência entre as operadoras de seus países.

COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares