Home » » Servidores: como funcionam nos receptores alternativos 08.07.15

Servidores: como funcionam nos receptores alternativos 08.07.15

Written By AZDIGITAL on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 21:57

Servidores: como funcionam nos receptores alternativos 08.07.15

Como funcionas os servidores das marcas de receptores alternativos? Pergunta bem interessante, em meio aos seguidos problemas nos servidores das marcas, esta pergunta sempre fica no ar.



Os servidores alternativos funcionam como os servidores da marcas oficiais, a diferença é que os servidores das marcas oficiais, devido o poder financeiro são muito superiores aos alternativos.



Um servidor é o responsável pelo envio do sinal ao Satélite, os servidores alternativos tem  "portas" para 

liberar o sinal.


Depende de cada servidor a quantidade de portas que ele possa ter, sua capacidade de transmissão de dados. Um servidor pode ter duas portas ou mais.



Usaremos o exemplo o servidor da Superbox, que deixou seus sistema instável nos últimos dias.



Este servidor tem no momento 3 portas, sendo uma porta para o IKS, SKS 30w e SKS 61w.



Mas se há três portas por que o sistema ficou OFF? Porque houve falha o servidor em modo geral, veja não estou falando em determinada porta e sim geral.



Devido a falha, o servidor parou de enviar as Keys para os Satélites, ficando todos os sistemas sem envio.



Começa o trabalho do Team em consertar este problema, como todo procedimento de conserto, pode-se levar horas, dias e até mesmo meses. Tudo depende do problema ocorrido.



Mas no caso de um servidor ter um problema geral, inicia-se o trabalho para consertá-lo, pode consertar tudo de uma vez ou em partes, como já dissemos tudo dependo do defeito.



A Superbox resolveu primeiro o defeito geral e após a porta IKS, SKS 30w e SKS 61w.



Muitos usuários ficam bravos com estes defeitos, mas temos que entender que componentes eletrônicos estão sujeitas a defeitos, principalmente os de baixa qualidade.



Os servidores dos receptores alternativos não trabalham com folga como os servidores oficiais, sempre no limite de suas transmissões, são mais vulneráveis a defeito.



Para se montar um servidor de ótima qualidade tem que ter dinheiro, e muitas marcas não fazem isso por diversos motivos que não vamos levantar aqui.



Se um servidor com os receptores da marca que o administra, mais o aluguel para outras marcas, já trabalha no limite, imagina aquelas marcas que não tem servidor e ficam "sugando" deste servidor parte das transmissões das Keys. Torna o servidor mais vulnerável.


COMPARTILHEM NOSSAS POSTAGENS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Google+

Google+

-

seguir por email

Postagens populares